quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Evento Cultural: 48ª -Festa do Bumba-Meu-Boi do Seu Teodoro

Bumba-Meu-Boi do Seu Teodoro
Grande oportunidade para ver e rever a apresentação cultural do grupo do seu Teodoro, vencedor de vários pémios no Brasil e exterior vale a pena conferir este grande evento da cultura nordestina.
 Dias 19, 20 e 21, sexta-feira, sábado e domingo, em Sobradinho - DF

48ª Festa do Bumba-Meu-Boi de Seu Teodoro, na Quadra 15, área especial nº02 Sobradinho – DF. Espetáculo, A Matança do Gado, mais atrações do Maranhão. 

Entrada franca. Classificação indicativa: Livre. Informações: (61)9669-1020 ou 3387-1482 / 3325-6220

O espetáculo conta com o patrocínio do Fundo de Apoio a Cultura – FAC da Secretaria de Cultura

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SÃO PAULO E SUA HISTÓRIA SACRA



A cidade de 457 anos de história preserva sua história em um espaço público organizado e bem monitorado e acompanhado por especialista no museu sacro Pe. José de Anchieta - fundador da companhia de Jesus em 1640. O museu gurda parte desta história do Brasil, os matérias estão bem condicionados e aberto para visitação da comunidade, há acompanhamento de museologo do qual faz explanação sobre o acervo e parte da história, os padres Jesuitas tiveram grande participação na história deste país, principalmente no que refere-se a evangelização, na atual conjuntura evangelizar parece tarefa complicada, mesmo sabendo que as pessoas compreendem o que falamos ou expresamos, agora com os padres Jesuitas foi exatamente ao contrário evangelizar os povos indigenas não me pareceu muito simples, os nativos não conheciam estes costumes e modos e muito menos tinham hábitos de vestir roupas, diante da situação que estava sendo imposta pela nova catequese os índios submeteran-se ao apendizado, por meio das orações e submissões impostas pelos descobridores.

 DICA

O objetivo deste simples relato é a titulo de sugestão para aquele que quando visitar São Paulo, vale a pena visitar o museu com certeza vai voltar um pouco ao tempo e visualizar peças importantes para construção deste nosso Brasil cheio de história que precisamos repassar para nossos filhos, alunos e netos etc. 


CURSO PRESENCIAL EM PIRENÓPOLIS/GO



Empresário e profissional de Ecoturismo e Turismo de Aventura

O Ministério do Turismo e a ABETA, em parceria com SETUR/GO e SEBRAE/GO têm a satisfação de convidá-lo (a) a participar do Curso Presencial de Gestão Empresarial em Ecoturismo e Turismo de Aventura em Pirenópolis/GO, uma ação do Projeto Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura.
Mais informações pelo email cursospresenciais@abeta.com.br ou (31) 3261-5707.

Atenciosamente,

Núcleo de Desenvolvimento e Qualificação da ABETA


Coordenação de Cursos