sábado, 10 de março de 2012

TORNEIO DE VOLEIBOL - INTERCRACKS - ORGANIZADO POR ADOLESCENTE


No último sábado 03 de março de 2012, um grupo de adolescente do Parque Estrela D'alva - 0, realizaram um grande evento esportivo na modalidade voleibol, cujo nome era INTERCRACKS que merece destaque para todos os participantes. Principalmente pela organizadora do evento a jovem Mariana Morais de apenas 14 anos de idade, o que me chamou a atenção foi o espírito de liderança da adolescente, em mobilizar a outras equipes e a participarem do torneio como o Manchester e outras equipes, houve palestra sobre prevenção de uso indevido de drogas e premiação para o campeão e vice. 
A iniciativa desperta as jovens de bairros carentes de nossa cidade, a ingressar em uma atividade esportiva e dai saindo do risco de vulnerabilidade, e formando a cosnciência de futuros  cidadãos.  
Além da atividade esportiva que ataulamente é fundamental para manter os jovens distante de um grande problema de saúde pública, que é as drogas, dentro da programação do evento foi realizada uma palestra sobre prevenção ao uso de crack e outras drogas licitas e ou ilicitas.


Projeto: Prevenção contra o uso de drogas 
"CracK é possível vencer"
.
Objetivo: Possibilitar um diálogo entre jovens e adultos para prevenção, comunicar os malefícios trazidos pelas drogas, conscientizar a comunidade e familiares e ou responsáveis. Com uma metodologia sistêmica, voltada para as escolas as comunidades de um modo geral, utilizando o método de conscientização de Paulo Freire, que é a pedagogia dialógica – Dialogo e comunicação.

Um comentário:

  1. oobg. tio vlw msm pelo reconhecimento, e qe venha os proximos e proximos torneios

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade: